terça-feira, 29 de abril de 2014

O turismo costeiro e marítimo vale 183 mil milhões de euros em toda a Europa

O turismo costeiro e marítimo, que inclui o turismo de praia e náutico, de cruzeiros e a navegação de recreio, já vale 183 mil milhões de euros em toda a Europa.
O turismo costeiro e marítimo, que inclui o turismo de praia e náutico, de cruzeiros e a navegação de recreio já emprega quase 3,2 milhões de pessoas e gera um total de 183 mil milhões de euros em toda a União Europeia.
Os dados, agora revelados pela Comissão Europeia, referem ainda que ao turismo costeiro representa mais de um terço do produto bruto da economia marítima. “O turismo é uma atividade em crescimento e só em 2013, o número de dormidas em hotéis ou estabelecimentos similares atingiu um pico de 2,6 mil milhões na União Europeia, o que representa um aumento de 1,6 % em relação a 2012", sublinha o comunicado da Comissão.
A Comissão Europeia apresentou hoje uma nova estratégia destinada a apoiar o turismo costeiro e marítimo na Europa, por reconhecer o potencial do setor para promover o crescimento sustentável e a criação de empregos.

Jornal Expresso, Vitor Andrade, 20/02/2014

Sem comentários:

Enviar um comentário