terça-feira, 29 de abril de 2014

11 de setembro - ataque terrorista ao world trade center - o dia que mudou o Mundo

11  DE SETEMBRO - O DIA QUE MUDOU O MUNDO



11 de setembro recordado no cabo

por Nuno Cardoso
Ataque terrorista em Nova Iorque matou quase três mil pessoas
Ataque terrorista em Nova Iorque matou quase três mil pessoasFotografia © Sean Adair / Reuters

Vários canais exibem esta quarta programação especial sobre o atentado que mudou o mundo e que vitimou três mil pessoas
Doze anos depois, o mundo continua a não esquecer-se dos ataques terroristas que mudaram o curso da história, quando dois aviões pilotados por membros da Al-Qaeda embateram nas Torres Gémeas do World Trade Center, em Nova Iorque, EUA. Para assinalar mais um aniversário da tragédia que matou cerca de três mil pessoas, vários canais do cabo voltam a exibir esta quarta uma programação especial alusiva ao tema.
O National Geographic Channel estreia os documentários O Milagre do Surfistado 11 de Setembro e Os Bombeiros do Ground Zero, pelas 21.20 e 22.10, respetivamente. No primeiro, conta-se a história de Pasquale Buzzelli, sobrevivente do atentado terrorista que saiu vivo de entre os escombro. No segundo, é retratada o trabalho da equipa de bombeiros da Ten House, os primeiros a entrar nas Torres Gémeas após o ataque.
O canal BIO, por seu lado, estreia Mensagens do 11-S, às 21.30, que conta com os testemunhos de familiares das vítimas do atentado da Al-Qaeda. Logo de seguida, é transmitido Sobrevivi ao 11-S, no qual três espanhóis e um português a viver em Nova Iorque relatam como viveram o acontecimento.
Quatro programas formam o especial que o História exibe a partir das 16.55, com 11 de Setembro,12 Anos Depois, onde se conta a reconstrução da Zona Zero. Às 17.10, Os Dias Seguintes relata o que aconteceu depois do ataque terrorista. Memória do 11 de Setembro, de seguida, faz-nos uma visita guiada ao memorial que foi construído no local onde estavam situadas as Torres Gémeas. Por fim, Como Vivemos o 11 de Setembro, às 21.15, centra-se na forma como os media olharam para este dia.

Fonte: Diário de Notícias do dia 11 de setembro de 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário